terça-feira, 22 de março de 2011

Movimentação dos artistas quanto ao ocorrido no Japão

Com a atual situação do Japão, era de se esperar que os artistas fizessem algo para ajudar, os lançamentos de novos singles e álbuns fossem adiados e também houvesse a necessidade de cancelar ou adiar shows.
A banda The GazettE foi uma das que cancelou seus shows. Todos os shows da turner da banda, nomeada LIVE TOUR 11 TWO CONCEPT EIGHT NIGHTS ABYSS/LUCY, foram cancelados semana passada por causa dos recentes incidentes com relação à radiação. Muitos outros artistas expressaram sua preocupação em seus sites, Twetters e blogs.  

GACKT iniciou uma campanha para arrecadar dinheiro para ser doado às vítimas. O projeto se chama SHOW YOUR HEART, e conta com a ajuda de vários outros artistas.
O cantor afirmou que mesmo que algumas coisas não possam ser resolvidas por uma pessoa, em conjunto se pode alcançar um grande poder.
Kiwamu membro do BLOOD, anunciou que parte dos lucros das gravadoras Starwave Records e Darkest Labyrinth, serão doados para o SHOW YOUR HEART.

Nishikawa Takanori, vocalista do T.M.Revolution fará um show de caridade para as vítimas do terremoto, e o Girugamesh também afirmou que angariará fundos durante cada show.




Outro que se mobilizou em ajudar foi o líder da banda X JAPAN, Yoshiki. Ele anunciou que estará leiloando seu piano de cristal e também arrecadaria fundos através da YOSHIKI FOUNDATION.



Miyavi foi outro que resolveu ajudar a arrecadar dinheiro para as vítimas do incidente. Seus shows de 23 e 24 de Abril foram cancelados, e ainda não há informações se será totalmente cancelado ou adiado.  

A HearJapan, uma loja digital, anunciou que angariaria fundos também. Ela doaria 50% de todas as vendas à Japan Platform, uma organização que tem realizado operações de resgate em áreas afetadas desde o dia do terremoto. Essa doação estava prevista para essa semana.

E para finalizar as notícias de solidariedade, que nunca é demais, a CDJapan, através do seu Twetter, anunciou que por causa dos problemas pelos quais o Japão está passando, as gravadoras informaram que seus lançamentos de março serão adiados para abril. A CDJapan espera que todas as suas fontes de transporte possam ser usadas para ajudar a chegar às pessoas que estão nas áreas devastadas.

A CDJapan também anunciou que doará 2% de seus lucros para a Japanese Red Cross Society, que está distribuindo as doações recebidas para a população afetada pelos incidentes.

Ah! Para aqueles que querem fazer algo para ajudar o Japão, o site http://www.marble-hell.com.br/ é um dos que estão angariando fundos aqui no Brasil para ajudar. No site tem todas as informações de como agir para poder ajudar.

By Akai Sakura


Nenhum comentário:

Postar um comentário