15º Prêmio Cultural Osamu Tezuka
Fazendo juz às expectativas dos leitores que acompanharam a lista de indicações para o 15º Prêmio Cultural Osamu Tezuka, Hiromu Arakawa, a autora do sucesso Fullmetal Alchemist, levou o prêmio da categoria Novo Artista.
O Grande Prêmio desta vez foi dividido pelos artistas Issei Eifuku e Taiyou Matsumoto (Takemitsu Samurai) e Motoka Murakami (JIN). O mangaká Keisuke Yamashina (C-kyū Salaryman Kōza) ganhou o prêmio História Curta.
A premiação anual promovida pelo jornal Asahi Shimbun homenageia os principais artistas que contribuíram para fomentar a tradição dos mangás no Japão. A seleção dos títulos é feita por escritores, professores universitários e especialistas do mercado editorial de mangás, além dos leitores japoneses.
E os nomes em destaque do comitê julgador desta edição foram dos mangakás veteranos Go Nagai (Cutie Honey, Devilman, e Mazinger Z) e Keiko Takemiya (Natsu e no Tobira, Kaze to Ki no Uta, To Terra… e Andromeda Stories).
O valor oferecido para os vencedores do Grande Prêmio é de 2 milhões de ienes junto com o troféu do personagem Astro Boy e 1 milhão de ienes para as demais categorias: Novo Artista e História Curta.
A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá no dia 27 de maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário